domingo, 13 de maio de 2012


Minha vida, meus problemas.

Tumblr_m3bb7u5gzs1r5lzyqo1_500_large
Tem uma hora que a vida cobra e a gente tem que crescer, tem que amadurecer. As vezes me lembro de dois anos atrás, eu era tão diferente. Eu era uma menina tão ingenua, tão boa, tão meiga, mas eu levei muitas decepções por ser assim. Eu acreditei em um mundo de ilusões, eu achei que era fácil viver, que as pessoas eram boas, achei que a vida era como nos contos de fadas onde eu seria a princesinha. Mas minha vida nunca foi fácil, passei por vários problemas de família. É, realmente viver na teoria é fácil, mas em prática exige muito, exige que você saiba ser forte em alguns momentos. Eu cai tantas vezes, eu abaixei a cabeça pra tanta gente que só soube pisar em cima de mim. Por eu ser aquela menininha ingenua e boazinha todos abusavam, julgavam, pisavam, iludiam, brincavam. Sim, eu sofri muito por ser tão ingenua, mas olhando pra trás não vejo o por que me arrepender, eu fui quem eu deveria ser, quem errou foi quem pisou e brincou comigo. Mas a vida me ensinou a ser mais forte, a sempre desconfiar de tudo e de todos, a aprender a não me rebaixar diante de pessoas que acham que são superiores a mim. Aprendi que devo lutar por aquilo que acredito. Conforme o tempo passou eu ganhei mais força pra continuar lutando, aqueles que um dia brincaram e me humilharam se surpreenderam ao me ver de pé, sorrindo, e forte. Deixei de ser aquela garotinha ingenua, amadureci mais do que eu devia pela minha idade. Tenho pensamentos e sonhos, não penso tanto como uma adolescente. Claro que tenho meus momentos de fraqueza, pois ninguém é de ferro, ninguém é forte 24 horas por dia. Já me apaixonei, como toda adolescente, já sofri também. Mas acima de tudo eu aprendi com meus erros, eu amadureci, e agora sei que não devo deixar de ser quem eu sou só por causa que as outras pessoas não gostam. Muita gente não gosta de mim, minhas amigas dizem que isso é inveja, mas eu fico pensando: inveja do que? se eu não sou diferente delas. Mas a vida é assim, ninguém nasceu pra agradar a todos, sempre vai ter alguém que não vai com a sua cara e fica falando mal de você pelos cantos. Mas quer uma dica? Não deixe de viver por causa desse tipinho de pessoa. Ninguém tem o direito de te julgar a não ser Deus, então viva sua vida e não ligue para o que dizem os demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário